Despedida

Ha alguns aninhooos atras, quando tudo era sorrir 
Ás vezes penso como será o dia da despedida. Por vezes desato a chorar, outras, desenha-se na minha cara um sorriso inocente de menina feliz.  
E foi aqui que passei tantos momentos da minha vida, aqui cresci tanto, conheci pessoas fantásticas e pessoas horríveis. Conquistei amizades lindas, aprendi inúmeras lições de vida. 
Mas não posso fugir... Sei que um dia tudo vai acabar, que vou ter de deixar para trás todas as pessoas que amo, que vou ter de começar a aprender a viver sem esta alegria imensa, sem o vosso sorriso.
 Já me passou pela cabeça em fazer uma festa enorme e juntar todas as pessoas que ao longo deste tempo foram importantes e fizeram parte da minha 'estadia' por este magnifico lugar. Também já pensei em partir sem dizer nada, em guardar as mágoas para mim, também já pensei em ir embora e deixar uma carta para todas essas pessoas, talvez fosse mais fácil. Mas sei que não tenho valor em abandonar tudo aquilo que me faz bem sem um abraço, uma palavra amiga, um sorriso, nem mesmo sem um olhar.
Tenho medo da dor, do sofrimento, medo da falta de coragem, das lágrimas, do desespero, tenho medo da angustia, da falta de fôlego, medo de me perder, mas mais medo de não me voltar a encontrar.
Foi aqui que sem dúvida construi a ultima camada do meu 'eu', criei a minha personalidade forte, que perdi e ganhei os meus medos. Não sei se levarei apenas as coisas boas, ou as menos boas. Oxalá leve tudo, o bom, o mau, as experiências vividas, as tentativas falhadas, os desgostos, as vitórias, as alegrias, todas as lágrimas. Que leve tudo, e forme uma boa recordação, que me ajude a tornar-me numa pessoa ainda melhor.

O adeus para mim nunca foi um problema, sempre andei nesta vida de partir, chegar, acomodar, viver e partir. Desta vez foi diferente, apaixonei-me por tudo, criei laços, apeguei-me e agora não me imagino noutro lugar.
 Sinto que esta é a minha casa, o meu local, onde devo ficar. Custa tanto, há dias a fio que mal consigo dormir, páro e fico a olhar para cada um de vocês, para todos os lugares maravilhosos por onde passo. Parece que cada minuto é o último, parece que a qualquer instante tudo vai acabar. A hora está a chegar, eu sinto-a e cada vez mais... Tenho medo, medo de não cumprir

6 comentários:

  1. jorge alte disse...:

    Não tens que dizer adeus, basta um até já pois quando as pessoas se gostam e comungam esse sentimento as barreiras serão ultrapassadas pela compreensão. Na vida as decisões têm de ser tomadas muitas delas com lágrimas, mas nós os tais que gostamos de ti por aquilo que és e representas para nós saberemos compreender e a saudade trará então laços mais fortes que se atarão para sempre. Depois há a net que pelo menos nos permite falar e a solidão já não será tão pesada. Também essa partida não quer dizer que não possas voltar durante férias e fins de semana e reveres os teus amigos.
    Pensa apenas que será mais um passo em frente na tua vida. O que ele te trará não o saberemos mas podes sempre contar com a amizade para poderes singrar e ultrapassar qualquer obstáculo.
    Pelo meu lado sempre estarei aqui, basta um click e poderemos falar e mandar essa tristeza à fava. Eu sei que não sou a pessoa mais indicada mas...

    beijinhos

  1. mary disse...:

    oh amor, lol. a história é inventado :p

  1. jorge alte disse...:

    Mesmo que um dia nos digas esse adeus podes crer que apesar de tudo, de eu ser mais velho de não te conhecer pessoalmente tu tornaste-te numa amiga muito especial que guardarei para sempre no meu coração.

    beijinhos

  1. RuteRita disse...:

    obrigada mesmo princesa
    adoro !

  1. Anônimo disse...:

    Meu amor!
    adorei os teus textos, demonstras o quanto és sensivel, a capacidade que tens de analisar todas as situaçoes da tua vida.Isso é bom muito bom.
    é verdade que nao é facil criar elos fortes amizades gosto pela lugar e pessoas e depois ter que dizer adeus.mas sabes a vida é feita de coisas justas e injustas as justas sao para nos confortar de tudo aquilo que temos e adquirimos com o passar da nossa vida, e as injustas sao para nos tornarmos fortes e saber até que ponto somos capazes de ultrapassar essas injustiças.mas o adeus nao o temos que o fazer obrigatoriamente hoje em dia temos as tecnologias bem avançadas que nao nos deixam dizer adeus, simplesmente podemos dizer até logo.claro que a presença da pessoa a convivencia vais nos faltar imenso mas sabes,é essa saudade que faz relaçoes fortes e duradouras,que amemos ainda com mais força que desejemos ainda mais apresença dessas pessoas que se calhar as vezes quando as vemos permanentemente nao sabemos dar valor o quanto elas sao importantes para nos.por isso existem as férias as viagens para assim que podemos e queremos ver quem nunca esquecemos e tanto gostamos abraça los ainda com mais força e desejo.nao fiques triste de partir ,pois nao vejas como uma partida mas como umas féias que vais fazer a outro lado,cheia de entusiasmo porque vais conhecer outras gentes outras culturas outros habitos outros amores e minha querida nem sabes a sorte que é de conhecer o tao de diferentes coisas e pessoas.vê pelo lado possitivo .porque quem te ama nunca te esquecera estejas longe ou perto delas.
    beijos grandes cheios de saudades.
    amo te muito minha princesa.

Postar um comentário