I

I de Inteligência ! É a arte e capacidade de aprender e planear. 
Foste inteligente quando aproveitas-te todos os meus gestos de bondade, quando aprendes-te que em mim podias confiar, que eu gostava de ti. Demonstravas-te inteligente quando planeavas o nosso futuro, quando resolvias os nossos problemas. Era só aparência. Deixas-te de ser inteligente quando não soubeste usar a palavra e optas-te pelo silêncio, quando te calas-te. A tua inteligência esvoaçou quando fazias promessas que não ias cumprir, quando me mentis-te sem razão e nem pedis-te perdão, quando te deixas-te levar pelas emoções e não pela razão! Tens de ser racional, guia-te pela lógica, não sejas assim. Abre os olhos. É tudo tão cor-de-rosa, não é? O que estás a fazer agora é a maior prova de que não pensas, de que não és minimamente inteligente. Se fosses, saberias que tenho razão. Volta ao que eras, não és assim. Conheço-te e sei que agora não te reconheces. Sou eu, olha para mim.
Desculpa, estou-me a iludir. Não quero que voltes, aprende. Procura a inteligência. Não quero mais, evaporaste-te com as minha lágrimas. 


Obrigada ao Luís Cunha pela sugestão :)

0 comentários:

Postar um comentário