M

M de Maria's ! “ Sabes … tenho amigas que não sabem o quanto são minhas amigas … Não entendem que lhes admiro de uma maneira extraordinária nem são capazes de perceber a necessidade que tenho delas.
Foi com elas que descobri tanta coisa… incluso que a amizade é um sentimento muito mais nobre que o amor. Ajudas-me a explicar-lhes o quanto a minha vida depende da sua existência?  É mesmo algo maravilhoso, tu não entendes … basta-me saber que eles existem e gera-se em mim um conforto enorme. Com meras atitudes e gestos delas, tiro todas as dúvidas (…) são todo o meu equilibro vital, porque elas fazem parte do mundo que eu construi e tornaram-se alicerces do meu encanto de vida. Se uma se vai, fico coxa de um lado … se a outra também o faz, não há dúvidas que eu desabo.
Todas as vezes que peço para que nunca me abandonem talvez esteja a ser egoísta, porque essa prece está a ser dirigida também ao meu bem estar.
Tenho tantas amigas e tantos amigos , mas elas são as minhas confidentes, as minhas fadas madrinhas que constroem um sorriso quando tudo está em lágrimas, são elas que fazem florescer tudo quando as minhas esperanças murcharam. Com elas eu achei um tesouro.. elas são o meu refúgio poderoso. Elas não me magoam, incentivam-me, não criticam, apoiam-me, também não ofendem, compreendem-me e muito menos me humilham, simplesmente defendem-me. Olha Teté é mesmo amizade … não nos julgamos, aceitamo-nos, não esquecemos, perdoamos. Não te sei explicar, simplesmente amamo-nos. Há quem diga que as mulheres, quando são amigas, são insuportáveis .. porque concordam sempre uma com a outra e não se despegam.
Na vida apresentam-nos milhares de pessoas. Cada uma delas cumpre um papel na nossa vida. Mas elas … ficarão para sempre na minha memória, nos meus hábitos, nas nossas fotos, nos nossos ‘esconderijos’.
É verdade que existem muitas amigas .. as amigas de família, as primas, as tias, as que estão sempre a ir e a vir, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.
Há aquela amiga que fala muito e só diz asneiras e mete-te sempre em problemas, mas que te faz rir. Há aquela com quem andas de mão dada por todos os lados.
Há ainda aquela a quem contas-te o teu primeiro beijo.
Há a que te dá conselhos de moda, de pessoas, cortes de cabelo e comportamento.
 Há a amiga chorona, aquela que te critica a cada cinco minutos, aquela ‘nerd’ que sabe tudo e aquela mimosa, que gosta de abraçar-te e mandar mensagem de amor.
E aquela com quem comparti a cama naquela viagem tão esperada.
Aquela a quem conto absolutamente tudo e com quem me sinto entendida.
Aquela que me responde e me diz para deixar de roer as unhas.
Aquela que não sente vergonha de dizer que me ama.
 Aquela me apresenta os melhores rapazes.
Aquela que passa comigo os momentos mais difíceis.
 Aquela que me telefona todos os dias. Aquela intelectual, que me ensina imensas coisas.
Aquela que me abraçou no silêncio e sentiu-me chorar e aquela que me deu as costas quando mais precisava.
Aquela que me faz tudo o que peço e também há aquela amiga egoísta.
Aquela que me ouve quando estou apaixonada e passo horas a falar do mesmo assunto.
E aquela que me compreendeu quando a deixei para estar com o namorado.
 E aquela outra que exige toda a minha atenção. Há também aquela idealista com quem discuto horas os problemas da humanidade.
Aquela que só me liga nos dias dos meus anos e mesmo assim que adoro.
Aquela que parece a minha mãe e vive para dar-me conselhos.
Aquela que tenho muitos ciúmes e aquela que invejo secretamente.
Há também aquela por quem sinto um enorme carinho desde a primeira vez que a mi.
 Aquela que pede a Deus por mim nas suas orações.
Aquela que magoei porque a troquei por outra que não valia nada.
 Aquela que me deu o conselho, mas não a escutei.
E aquela única, com quem comparto o mais precioso de mim …
Aquela que paga as contas quando estou nas últimas. Aquela que era a mais chegada a mim, mas desapareceu e nunca mais soube da sua vida.
Há aquelas que não têm tantas amigas assim, mas têm a que vale por todas!
Aquela que é uma boa companhia quando o plano é não fazer nada.
E também há a melhor amiga. Aquela que simplesmente é aquela.
Ma ouve Teté … as Marias são isto e são nada .. as Marias são simplesmente as amigas perfeitas para mim, são as minhas irmãs. Já viste Teté, elas são como tu, e como tu ficaram para sempre em mim. Contigo cresci, com elas quero sonhar e viver ... Desculpa Teté, a hora chegou ... "

0 comentários:

Postar um comentário