P

P de Paciência ! A que eu tinha por e para ti acabou-se, chegou ao fim, atingiu todos os limites.
A minha paciência é como um rio e tu fizeste com que a água que ele me alimentava fosse transbordando as margens até que levou tudo o resto pela frente, destruiu um mundo enorme. Já não dá mais, cansei-me. Fartei-me, será que entendes? Hoje arrumo aqui este assunto e vou deitar a chave do baú fora, vou reconstruir tudo o que tu desabas-te em mim, vou recuperá-lo tudo. A ti, não te quero mais. Não me fazes bem, é simples.
Tudo o que tinha para te dar e tudo o que tu me podias oferecer, já foi compartilhado. Não temos mais nada a dizer. Não tens mais o direito de olhar nos meus olhos e procurar a sua profundeza, como em dias o tiveste. Não tens mais o direito de falar no meu nome porque eu para ti morri e a  tua  alma e o teu corpo, para mim já foram enterrados. O tempo passa, as coisas mudam, umas vão e as outras ficam. Tu partis-te e sinceramente não me importa o porquê, então temos de aceitar isso. Para mim, partis-te com  tudo aquilo que vieste, foste com tudo aquilo que trouxeste e levas-te mais uma parte de mim. Mas tudo o que é verdadeiramente nosso volta por isso essa parte de mim vai voltar e então tudo vai brilhar. Serei eu e serás tu, não nós. O nós dividiu-se há bastante tempo atrás. Só quero que esse dia chegue. Vê se entendes, por teres levado um pedacinho de mim, não significa que eu não seja completa, porque a minha alma está recheada com tudo aquilo que sempre quis. Eu sou feliz e quero que tu o sejas. Se para sermos felizes, não podemos ser um 'nós', que assim seja.
Não me arrependo de nada, ou talvez sim, mas tudo tem uma razão de ser, de acontecer.
Parti com todas as certezas que não voltaria mais e assim será. Anseio tanta coisa, mas ao mesmo tempo, nada de ti. Só quero um dia, agarrar-te a mão, olhar-te pela última vez nos teus olhos que um dia me disseram que me amavam e dizer-te tudo aquilo que aqui, não sei dizer. E nesse dia, a nossa história acaba. Agora está em pausa, esperando o final. Boa sorte.

4 comentários:

  1. obrigada querida estou a seguir-te :$

  1. "A minha paciência é como um rio e tu fizeste com que a água que ele me alimentava fosse transbordando as margens até que levou tudo o resto pela frente, destruiu um mundo enorme."
    muitas vezes pensamos que isso acontece e talvez não seja bem assim... espero que estejas segura das tuas palavras e que sigas sempre o rumo certo! gostei muito, parabéns :D

  1. Se é assim ou não, é isso que eu sinto e cada vez mais sinto-me mais segura disso, Catarina... muito obrigada :) *

    Obrigada eu, Cátia :)

  1. cândida disse...:

    eu adoro os teus textos, amor :$

Postar um comentário