J


J de Joana ! Vou aproveitar esta letra para falar de mim. Está na altura, penso eu.
Sou uma pessoa bastante eficaz, muito racional, analítica, tenho objectivos e sou objectiva naquilo que digo, penso ou faço. Sou modesta, reservada, fiel. Tomo a maior parte das minhas decisões pelo caminho da lógica. Sou hábil, ordenada, metedologista, precisa e muito prudente e crítica. Sensata também. No entanto, tímida, submissa, fria e distante, céptica, calculista. Tenho a mania da higiene. Lá no fundo sou muito simples. Não dou muitas oportunidades. Sou acessível, mas também arrogante.Digo as coisas como as vejo e sem medos, por vezes magoou. Gosto de ajudar mas não peço ajuda. Na minha memória apagam-se muitas coisas boas e fico com muitas más. Não guardo mágoas. Dou aquilo que recebo.
Gosto de correr, gosto de nadar, gosto de futebol. Adoro ler, escrever, a música, as viagens, o mar, o conhecer. De literatura, de história, astronomia. Não gosto de palhaços nem de pés. Gosto de política, de cinema. Não gosto da televisão nem de espiritismo. Gosto de ser eu. Tenho sonhos e ambinções. Tenho a noção da diferença entre o querer e o poder. Tenho quinze anos, nasci no dia sete de Setembro de mil novecentos e noventa e cinco no Funchal (Madeira). Morei oito anos no Algarve (Portimão), um ano em Lisboa (Murtal-Cascais), dois anos em Évora, uns meses em Coimbra e um ano em Sariñena (Espanha) e estou á dois anos em São Miguel (Açores). Todas estas mudanças fizeram com que crescesse e amadurasse um bocadinho mais cedo, tornaram-me forte e numa menina bastante social e comunicativa. Adoro a cor verde e sou fã da vida.
Não gosto de muita coisa. Um dia quero ir a Estrasburgo, Jerusalém, Bagdad. Quero ir á Índia e á Alsácia. Sou muita coisa, mas metade de mim são palavras.


Quem melhor que um amigo para falar de nós?



Quando pensas que uma coisa é o que é, quando já não acreditas na famosa frase “nem tudo o que parece é”, quando já tens uma opinião (mais ou menos) formada de alguém e que nada do que essa pessoa faça a irá mudar, quando pensas que … As coisas não mudam mesmo, elas mudam . De repente, já não tens a certeza das coisas, aquela opinião (mais ou menos) formada que tinhas não fazia sentido, e começas a acreditar que nem tudo o que parece é .
Quando eu pensava em ti, nas coisas ditas, nas coisas que fizeram (ambas sabemos que nada daquilo veio de nós), eu pensava que contacto contigo nunca iria haver, muito menos amizade . Ás vezes um comentário, eu dizia “uh que show é esse ?” , se vinhas falar comigo eu pensava “uh quié isso agora ?” , e o mesmo acontecia contigo que eu sei . Quando soube que iríamos estar juntas, a conviver, a FALAR, eu fiquei mesmo “:’oo isso é meme um show !” eu pensava tanta coisa . Mas mudou . Quase do nada . A sério . Foi uma espécie de choque para mim também . Ainda chegaram-me a dizer “daqui a dias vocês tão-se falando e são best friends forever” e eu ria-me e dizia “não gozes -.-“ . Não somos “best friends forever” (LOL) , mas falamos . E muito ! A minha opinião de ti mudou muito . Foi interessante como aconteceu . Começamos a falar, e a vermos que tinhamos estado em situações parecidas … Contaste-me coisas que pensei “wow era preciso confiança comigo para me contar isso …” mas contaste-me sem medos, sem receios, julgo eu, e eu guardei tudo para mim, só para mim . Afinal de contas, confiaste em mim e agora não ia desapontar-te . E eu contei-te coisas também, desabafei sem medos . Depois vimos que éramos o oposto . Como branco e preto . O que gostavas eu odiava e vice-versa . Depois fomos vendo que afinal não éramos assim tão diferentes como pensávamos . Coisas em comum (que eu nem me atrevo a dizer aqui LOL) que nunca pensei . Conversas tão cómicas que tivemos, só vendo . E conversas sérias também . Sei que quando preciso duma opinião posso ir ter contigo que tu dás, sem problemas . Algum conselho, alguma coisa que me preocupa … Ás vezes nem que seja para contar um mexerico LOL :b . E tornaste-te numa pessoa de confiança para mim, e até agora não tenho nada de mal a dizer de ti :) . O que passou, passou e hoje em dia nós rimo-nos disso até .
Tudo isto para dizer que nem sempre acreditem naquilo que vêem na primeira vez . Tentem “pesquisar” mais um pouco, tentem conhecer porque as pessoas podem surpreender-nos, pela positiva . E tu foste uma delas, Joana . Obrigada por tudo !

Margarida Alves Simas  




0 comentários:

Postar um comentário