D

D de distância ! A palavra escolhida para hoje, na verdade, tem muito que se lhe diga. Quero que fiquem com a sensação de que tudo o que for dito aqui, é pouco.
A distância, o conceito propriamente dito, é ausência de algo. Por vezes, há pessoas que estão distantes de nós apenas fisicamente, com isto quero dizer que a pessoa pode não estar perto em relação ao espaço, mas ela continua bem cerca de nós no nosso dia-a-dia, ela continua a fazer parte dos nossos pensamentos, do nosso coração, da nossa rotina, como se não houvesse qualquer tipo de barreira/distância entre uma e a outra pessoa. Distância também é sinónimo de barreira, ou seja, a distância entre duas pessoas/coisas existe pelo facto de algo se ter 'instalado' no meio de ambas. Por vezes esta barreira são horas, dias, quilómetros, milhas, oceanos e até mesmo continentes.
Mas acreditem que em contra partida, existem pessoas que estão tão perto de nós mas lá no fundo tão distantes. Há pessoas que nos rodeiam, abordam todos os dias, convivemos com elas por obrigação ou não,  mas que simplesmente não nos dizem nada, a sua presença é-nos completamente indiferente. Aquele individuo estar ali ou não, não interfere em nenhuma acção/sentimento nosso. Por isso mesmo, a distância pode ser também indiferença.
Todos nós temos pessoas que em certos momentos/épocas/períodos eram um bocadinho de nós, mas que com o tempo foram ficando longe, longe e cada vez mais longe até que chega o dia que a sua presença já não é sentida. A distância é um assunto tão complexo que me começo a arrepender de o ter escolhido para este desafio. Quero dizer tanta coisa, mas faltam-me as palavras. A distância é um 'sentimento' mais que abstracto. Sim, é um sentimento porque todos nós a sentimos.Muitas vezes torna-se dolorosa.
Há dias em que me levanto de manhã, olho-me no espelho e sinto que estou longe, distante comigo mesma e isto acontece pela falta de comunicação de mim para eu. Se acontecesse comigo, como não aconteceria para com os demais?!
Só quero que quando fechem esta janela se vaiam embora com a certeza de que a distância não significa esquecimento, por favor. Naqueles momentos em que não temos que fazer, sentem-se e relembrem um bocadinho do muito que passaram com aquelas pessoas que partiram, fisicamente ou não. Notarão que cada vez mais essa barreira tornar-se-á  mais pequena, mais pequena até sentirmos seja quem/o que for ali, bem pertinho, ao nosso lado. O importante minha gente, é relembrar.

2 comentários:

  1. Sofia Vieira disse...:

    Gostei do texto pois está bem estruturado, ah e também das fotos que ficaram muito bem (;

    "O importante minha gente, é relembrar."

  1. Muito obrigada Sofia :)
    sempre, nunca te esqueças disso. Não importa o saber que o temos bem perto de nós, o importante é ele estar :)

Postar um comentário